educaçãecultura
40 alunos de Descanso recebem certificado de conclusão do curso de Robótica Kids

Publicado em 22/11/2022 às 17:07 - Atualizado em 22/11/2022 às 17:11

O evento contou com a presença de autoridades, alunos, pais e familiares
Créditos: Maiara Bonamigo Baixar Imagem

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a formatura de mais uma turma do curso de Robótica Kids, desenvolvida pelo SESI/SENAI.

O evento foi realizado no Clube SAD e contou com a presença do prefeito Sadi Bonamigo e esposa, secretário da pasta, Máicon Rosin, pais e familiares dos estudantes, além de representantes do SESI/SENAI.

O projeto teve investimento de R$ 54 mil e beneficiou 40 alunos de 9 a 11 anos matriculados na Rede Municipal de Ensino do município, que participaram de 25 encontros, realizados no contra turno escolar.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, o projeto foi ampliado para atender ainda mais alunos neste ano. “Seguimos cumprindo com o nosso compromisso de investir cada vez mais na educação e essa é uma novidade que encantou nossos alunos no ano passado e que neste ano não foi diferente. Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente, que além de ser divertida e interessante, desenvolveu novas habilidades”, destaca.

O secretário da pasta, Maicon Rosin, ressalta que o projeto iniciado em 2021 trouxe ótimos resultados. “Os alunos aguardavam ansiosos pela aula semanal, onde experimentaram na prática, conceitos de engenharia, física, matemática e design, desenvolveram o raciocínio lógico, o trabalho em equipe e habilidades de pesquisa científica e isso impactou positivamente nos estudos em geral. Parabéns a todos os alunos que se dedicaram e aproveitaram essa oportunidade”, finaliza.