Segunda etapa de revitalização do Morro do Cristo será inaugurada

Publicado em 11/05/2022 às 09:32 - Atualizado em 17/05/2022 às 10:04

Mais de R$ 600 mil de recursos próprios e destinados foram investidos entre a primeira e segunda etapa de revitalização do ponto turístico

O Governo Municipal de Descanso investiu mais de R$ 270 mil de recursos de emenda do deputado estadual, Padre Pedro Baldissera (PT) na segunda etapa da revitalização do Morro do Cristo, obra que será inaugurada na próxima semana.

Com os novos investimentos, foi possível realizar a troca do guarda corpo onde fica o monumento e a manutenção do acesso secundário que passa pela gruta, bem como a instalação de lâmpadas de LED e corrimão em todo o trajeto, com o objetivo de auxiliar as pessoas com mobilidade reduzida, melhorar a segurança dos visitantes e a visibilidade para quem visita o local durante a noite.

Conforme o prefeito, Sadi Bonamigo, mais de R$ 600 mil de recursos próprios e destinados pelo deputado estadual, Padre Pedro Baldissera, foram investidos no local, entre a primeira e segunda etapa de revitalização. “O Morro do Cristo nunca recebeu tantos investimentos, com certeza é um sonho que se tornou realidade. Temos esse compromisso com Descanso, buscar recursos, investir e melhorar cada vez mais nossos espaços, proporcionando melhor acolhimento para a nossa população e nossos visitantes”, destaca.

Bonamigo convida a população para participar do ato de inauguração que será realizado no dia 20 deste mês, às 17h30, no Morro do Cristo. “Teremos um momento de confraternização com o nosso povo, para comemorar mais essa obra que vem para deixar o nosso município ainda mais bonito e bem estruturado”, finaliza.