agricultura
Descanso entrega 84,6 toneladas de sementes de pastagem de inverno

Publicado em 06/05/2022 às 16:33 - Atualizado em 06/05/2022 às 16:33

Neste ano mais de 300 agricultores foram beneficiados pelo programa

O Governo Municipal de Descanso, por intermédio da Secretaria de Agricultura, realizou, por meio do Programa Bônus Fiscal, a entrega de 84,6 toneladas de sementes de pastagens aos agricultores descansenses.

Foram disponibilizadas sementes de aveia preta, aveia branca, azevém e nabo forrageiro para os agricultores interessados e com saldo de bônus fiscal.

Conforme o secretário da pasta, Robson Zappani, o investimento foi de R$ 238 mil. “Neste ano foram beneficiados com o programa, mais de 300 agricultores, que realizaram sua requisição na Secretaria e retiraram as sementes nas agropecuárias credenciadas de sua preferência, totalizando mais de R$ 238 mil de investimento”, destaca.

Ele salienta a importância do incentivo. “Essa é mais uma forma que o Governo Municipal encontrou para reduzir custos na propriedade e para incentivar e fortalecer o nosso homem do campo, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura e aumentando ainda mais o movimento econômico do nosso município", finaliza.