Comitê de Crise alerta para aumento de casos de Covid-19 em Descanso

Publicado em 17/01/2022 às 20:17 - Atualizado em 17/01/2022 às 20:18

Nova reunião vai ser realizada para definir ações em conjunto com diversos representantes da comunidade Baixar Imagem

Nesta segunda-feira, 17 de janeiro, o Comitê de Crise se reuniu para tratar do enfrentamento da pandemia, analisar a situação da Covid-19 em Descanso e definir estratégias para minimizar essa nova onda que afeta o município.

Na ocasião o secretário de Saúde, Cleber Rech, apresentou os dados referentes aos casos registrados no município e o prefeito em exercício, Nei Brugnerotto destacou e o quanto o aumento de casos nos últimos dias tem preocupado o Governo Municipal. “Além da estiagem que afeta muito nosso município, temos agora mais uma preocupação que é em relação ao crescente registro de casos. Nós enquanto poder público estamos fazendo o possível para minimizar esses problemas, e precisamos também da ajuda da população nos casos, que se cuidem, usem máscara, higienize com frequência as mãos, mantenha o distanciamento social, realizem todas as doses da vacina, e também economize água”, apontou Nei.

Ele ainda conta que uma nova reunião será realizada. “Na quarta-feira, 19 de janeiro, iremos realizar uma nova reunião entidades do município, igrejas e representantes de comunidades para definir, em conjunto, algumas ações para evitar aglomerações e assegurar que as orientações de segurança sejam seguidas, para que assim, a situação seja amenizada e haja uma diminuição no registro de casos”, comenta.

Rech ressaltou que a vacinação atenuou e muito o cenário. “As pessoas vacinadas que estão infectadas apresentam sintomas considerados leves, o que nos deixa mais tranquilos. Mas precisamos que todos procurem realizar todas as doses disponível da vacina que é essencial para uma maior imunização e continuem com todos os cuidados básicos de prevenção e para incentivar a todos, iremos intensificar as orientações”, destaca.