Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos descansenses participam de atividade em alusão ao Dia do Rio

Publicado em 24/11/2021 às 16:28 - Atualizado em 24/11/2021 às 16:38

Aproximadamente 40 alunos de duas escolas visitaram o Viveiro Municipal e o Rio Macaco
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, o Governo Municipal de Descanso realizou atividades em alusão ao Dia do Rio com alunos do quinto ano da Escola Municipal Paulo Henrique Pissaia e alunos do sexto ano da Escola Básica Everardo Backheuser.

Cerca de 40 alunos das duas escolas visitaram o viveiro municipal onde são cultivadas mudas de plantas nativas e frutíferas e também visitaram o rio Macaco, além de acompanharem o plantio de árvores nativas na beira do rio para compor a mata ciliar.

Conforme o secretário de Educação, Maicon Rosin, o objetivo da atividade foi fortalecer o vínculo das crianças com o meio ambiente. “Conhecer o viveiro e aprender sobre a importância dos rios e da mata ciliar faz com que os alunos tenham maior consciência e respeito em relação ao meio ambiente e também como a água é essencial para a nossa sobrevivência”, afirma

Para o secretário de Agricultura, Robson Zappani, a visita ao viveiro foi muito válida. “Eles puderam conhecer as espécies que estão sendo cultivadas, a importância do reflorestamento para recuperar nascentes e matas ciliares, além disso, quanto mais cedo as crianças tiverem esse contato com a natureza, estarão ainda mais envolvidas e engajadas com a sua preservação”, destaca.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lauxen, destaca que o Governo Municipal sempre esteve preocupado com o meio ambiente. “Estamos  iniciando um diagnóstico técnico sócio ambiental da nascente do rio macaco, temos o programa Agricultor Produtor de Água recentemente aprovado, além das coletas de lixo no interior do nosso município, as proteções de fontes, a produção de mudas para reflorestamento, a criação do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, e outras ações para recuperação e preservação da água e do nosso meio ambiente, que é extremamente importante para desenvolvimento sustentável e a preservação da vida”, finaliza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar