Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

governomunicipal
Governo Municipal de Descanso irá realizar a Feira da Primavera neste domingo

Publicado em 13/10/2021 às 15:37 - Atualizado em 13/10/2021 às 15:37

Bonamigo convida toda a população para participar da feira que será realizada neste domingo das 9h às 17h na Praça Municipal
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Epagri, irá realizar neste domingo, 17 de outubro, a Feira da Primavera.

O evento será realizado na Praça Municipal e terá início às 9h com show de mágica para as crianças, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Além disso, ao longo do dia os visitantes poderão conferir a feira do artesanato e da agricultura familiar, além de apresentações de talentos locais que iniciarão às 14h.

De acordo com o prefeito, Sadi Bonamigo, esse é o primeiro evento festivo que será realizado após quase dois anos. “Com a pandemia todos os eventos tiveram que ser suspensos e agora com o avanço da vacinação e a queda significativa dos casos, pensamos em realizar um momento de alegria, de reencontros, sem esquecermos dos cuidados básicos contra o coronavírus. Após tanto tempo, nossa população merece um evento de confraternização, preparado com muito cuidado, visando o bem-estar das famílias e a diversão das crianças”, destaca.

Conforme a extensionista social da Epagri, Flávia de Oliveira, os artesãos e agricultores foram bastante afetados com a pandemia e a suspensão das feiras na praça já tradicionais. “A retomada das feirinhas na praça é importante para o grupo de feirantes, no quesito organização de grupo e comercialização, além de dar visibilidade ao grupo e alavancar novos negócios. Com a pandemia, foram diversas as modalidades de vendas realizadas, de forma a atender aos clientes, mas nenhuma supera ou substitui o contato com o seu público, a alegria em estar juntos e a estima em poder expor os produtos que plantam ou produzem de forma artesanal”, pontua.

Flavia destaca que o evento foi organizado tendo em vista a situação atual do município em relação a Covid-19, que possui três casos ativos da doença. “Toda a população está convidada a participar, mas pedimos que todos usem máscara, e sigam os cuidados em relação ao distanciamento e higiene das mãos com álcool, que estará disponível no local. Queremos que todos possam se divertir, mas com segurança”, finaliza.