Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 é iniciada em Descanso

Publicado em 29/09/2021 às 16:51 - Atualizado em 29/09/2021 às 16:52

Pioneiro de 103 anos, Pedro Rech, recebe a vacina em sua residência na Linha Pratinha

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nessa terça-feira, 28 de setembro, a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos. De acordo com o secretário da pasta, Cleber Rech, 33 idosos receberam a imunização em suas residências. “Como esse público tem maiores dificuldades de locomoção realizamos novamente a imunização em suas casas, facilitando e garantindo a imunização de todos”, comenta.

Rech destaca que a aplicação da dose de reforço será realizada novamente neste sábado, 02 de outubro, no Centro Municipal de Saúde em dois horários diferentes. "Para os idosos de 82 a 89 anos a vacinação será realizada das 7h às 11h, já os idosos de 75 a 81 anos receberão a imunização das 13h às 15h. Esse é mais um passo importante para que os nossos idosos, que se enquadram em grupos de risco, estejam ainda mais protegidos, por isso pedimos que todos compareçam para receber a vacina", finaliza o secretário da pasta, Cleber Rech.