Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educaçãecultura
Governo Municipal de Descanso realiza ato de recebimento do Centro Cultural

Publicado em 29/08/2021 às 21:20 - Atualizado em 29/08/2021 às 21:21

No espaço será instalada uma Biblioteca Municipal, museu, área de exposições e oficinas
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na tarde dessa sexta-feira, 27 de agosto, o ato de recebimento da obra do Centro Cultural, localizado em frente ao Parque de Máquinas da Prefeitura.

O evento contou com a presença do prefeito Sadi Bonamigo e esposa, o vice-prefeito Nei Brugnerotto e esposa, o deputado federal Pedro Uczai, o secretário de Educação e Cultura, Maicon Rosin, a vereadora licenciada e líder de governo na Câmara de Vereadores, Marise Previde Giombelli, secretários municipais, vereadores e comunidade em geral.

Na obra foram investidos aproximadamente 550 mil reais de recursos destinados pelo deputado federal Pedro Uczai, e conta com espaço amplo, moderno e acessível, onde será instalada a Biblioteca Municipal, equipada com computadores, acesso à internet e diversas obras e autores para uso de toda a população. Contará também com um museu e área de exposições e oficinas, local que irá enaltecer e valorizar a cultura, a história e o povo descansense. Além de contar com copa, lavanderia, cozinha e banheiros.

Conforme Bonamigo, o Centro Cultural é uma obra muito sonhada não só pelo Governo Municipal, mas também por toda a população descansense. “Ter um Centro Cultural para resgatar e valorizar a história da nossa gente é sonho realizado de todo o povo descansense e quero agradecer ao deputado Pedro Uczai por sempre olhar com carinho para o nosso município e por ser o parlamentar que mais destinou recursos para Descanso, contribuindo para melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida da nossa população”, destaca.

Para o deputado Pedro Uczai, o Centro Cultural ficará para a história de Descanso. “É uma honra destinar recursos para essa grande obra que vai contar a história de Descanso, vai valorizar a cultura, vai valorizar cada descansense que aqui nasceu ou escolheu essa terra para viver. Um local que também será um centro de estudos com uma biblioteca moderna que é muito importante a para nossa juventude e nossas crianças, porque a melhor herança que a gente deixa para os filhos, é a escola, é educação, é cultura”, salienta.

O secretário de Educação, Maicon Rosin, destaca que os processos burocráticos para a estruturação interna do espaço já estão em andamento. “Estamos nos dedicando para que o Centro Cultural possa ser inaugurado o mais breve possível e que todos os descansenses possam usufruir desse espaço. Faremos a licitação dos móveis e também uma pesquisa para que a população possa participar e ajudar a escolher obras e autores, nosso objetivo é que seja um processo participativo. Por enquanto, o espaço será utilizado para aulas de robótica e de reforço escolar”, finaliza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar