Governo Municipal de Descanso repassa recursos para Associação da Casa Familiar Rural Esperança

Publicado em 09/06/2021 às 09:08 - Atualizado em 09/06/2021 às 09:08

O município repassará R$ 9.600,00 para o desenvolvimento de atividades da Associação

O Governo Municipal de Descanso firmou mais uma parceria por meio do Termo de Fomento nº 02/2021, desta vez com a Associação da Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste, onde o município irá repassar R$ 9.600,00 para o desenvolvimento das atividades da Associação.

A Casa Familiar Rural Esperança atende atualmente oito alunos de Descanso e trabalha com o ensino profissionalizante baseado na teoria e prática, por meio da interação entre a propriedade rural e escola. Objetivo é melhorar a qualidade de vida dos jovens e suas famílias, por meio da maior e melhor produção no meio rural, incentivando a sucessão familiar.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, a associação desenvolve um excelente trabalho. “Estamos cumprindo mais um compromisso de investir na formação de jovens empreendedores rurais. A associação tem um papel fundamental na capacitação desses jovens, proporcionando amplos conhecimentos e uma experiência prática que faz toda a diferença, além de fomentar a sucessão familiar, fazendo com que nossos jovens permaneçam na agricultura”, avalia.