educaçãecultura
Governo Municipal de Descanso investe em segurança nas escolas

Publicado em 24/06/2021 às 16:31 - Atualizado em 24/06/2021 às 16:40

O objetivo é redobrar a proteção dos nossos alunos e profissionais da educação

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Educação, realizou a contratação de serviço de vídeomonitoramento para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Com isso, foram instaladas 20 câmeras de segurança divididas entre as cinco escolas do município, totalizando o investimento de R$ 800 mensais.

Conforme o secretário da pasta, Maicon Rosin, o objetivo é aumentar a segurança. “Cada unidade escolar recebeu quatro câmeras internas e externas, com imagens de alta definição que são acompanhadas em tempo em real pelos gestores e também pela central de monitoramento contratada”, comenta Rosin.

Além disso, nesta semana estão sendo instalados interfones nos portões das escolas. “Aproximadamente R$ 5 mil serão investidos em um sistema automatizado para os portões que, somando ao vídeomonitoramento, vai garantir maior segurança, já que as pessoas terão que tocar a campainha e se identificar pelo interfone, com isso, os diretores poderão visualizar quem solicita a entrada e permitir, após a devida identificação”, explica.

Rosin ainda destaca que durante o período de aula os portões permanecem fechados e nos horários de entrada e saída de alunos, profissionais permanecem nos portões para realizar o monitoramento e auxiliar as crianças nos cuidados em relação ao coronavírus.

“Sempre zelamos pela segurança nas escolas, mas cuidado e resguardo demasiado nunca é demais, por isso, estamos investindo para redobrar ainda mais a proteção dos nossos alunos e profissionais da educação e com isso, deixar os pais e familiares ainda mais tranquilos”, destaca o prefeito, Sadi Bonamigo.