educação
Governo Municipal Descanso irá investir na segurança das escolas

Publicado em 19/05/2021 às 14:46 - Atualizado em 19/05/2021 às 14:46

Serão instaladas nas escolas câmeras de segurança e interfones

Após a tragédia que ocorreu no início deste mês em Saudades, onde três crianças e duas professoras foram assassinadas dentro de uma creche, o Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Educação, buscou meios de redobrar a segurança das cinco escolas do município.

“Após o ocorrido, o prefeito mesmo licenciado Sadi Boamigo e o prefeito em exercício Nei Brugnerotto, nos cobraram diariamente ações para garantir uma segurança ainda maior para nossas crianças e profissionais da educação, pois como Bonamigo disse, é muito melhor prevenir do que remediar. Com isso, a primeira ação foi manter os portões das escolas fechados durante as aulas”, comenta o secretário da pasta, Maicon Rosin.

Ele destaca que o município irá investir em tecnologia na segurança para elevar o grau de proteção. “No final deste mês, iremos instalar quatro câmeras de segurança em cada escola e em breve, interfones nos portões, para que os diretores possam ver quem está solicitando a entrada na escola e permitir somente após a devida identificação e justificativa”, explica.

Rosin ressalta que esses são os meios encontrados neste momento para dar maior segurança aos alunos e profissionais da educação e maior tranquilidade aos pais. “Sempre zelamos pela segurança nas escolas, mas o que aconteceu, embora atípico, serviu para todos nós, profissionais da educação, redobrar a atenção e ficarmos atentos a qualquer situação e movimentação suspeita. Cuidado e segurança demasiada nunca é demais, por isso, estamos ainda mais atentos e buscando outras maneiras de reforçar ainda mais a segurança das nossas escolas”, finaliza.