Bonamigo solicita recursos em Florianópolis

Publicado em 07/04/2021 às 14:08 - Atualizado em 08/04/2021 às 15:38

Bonamigo solicita à Secretaria de Estadual da Agricultura e Pesca R$ 150 mil para compra de retroescavadeira Baixar Imagem

O prefeito Sadi Bonamigo, acompanhado do assessor jurídico Rogério de Lemes, está na capital estadual onde cumprirá agenda até amanhã, 08 de abril.

Nesta quarta-feira, 07 de abril, ambos acompanhados pelo deputado Fabiano da Luz, estiveram na Secretaria Estadual da Agricultura e Pesca onde foram recepcionados pelo secretário, Altair Silva. Durante a audiência, Bonamigo destacou que a maior parcela do desenvolvimento econômico de Descanso vem da agricultura e solicitou recursos, por meio de convênio, no valor de R$ 150 mil para a aquisição de uma retroescavadeira.

"Criamos e estamos desenvolvendo muitos programas de incentivos para nossos agricultores como o Programa Porteira Adentro, o Programa Jovem Rural e o Programa Bônus Fiscal, que dão melhores condições de trabalho e incentiva o jovem a permanecer na propriedade. Se o secretário atender nosso pedido vamos conseguir atender de forma mais rápida e ainda melhor as demandas dos nossos agricultores”, destaca Bonamigo.

O prefeito solicitou também, recursos para obra de pavimentação asfáltica no trecho em frente ao silo da Cooper A1 até a Rodovia SC que liga Descanso ao município de Belmonte.

Bonamigo e Lemes cumprirão ainda, agenda na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), onde solicitarão a análise dos pedidos de funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto de Descanso e também a realização de levantamento técnico para a implantação de extensão da rede de água do Distrito de Itajubá até São Valentim, a fim de, atender aos pedidos da comunidade e fornecer água tratada para todos os moradores.