obras e serviços urbanos
Diversos pontos de Descanso recebem plantio de flores

Publicado em 25/03/2021 às 13:17 - Atualizado em 25/03/2021 às 13:18

Trevo de acesso à cidade recebeu o plantio de petúnias

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Descanso realizou na semana passada a manutenção dos canteiros do trevo de acesso à cidade, ruas, praças e Prefeitura Municipal, a fim de deixar a cidade mais bonita.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Giuvani Karlinski, centenas de mudas foram plantadas. “Aproximadamente oito mil mudas de flores foram plantadas nesses pontos, o que deixará esses locais coloridos durante o outono e o inverno, já que nossa equipe plantou espécies como boca-de-leão, petúnia, cravina e vinca”, comenta.

Karlinski explica que nesta época do ano, a demanda na manutenção dos canteiros é intensa. “A manutenção exige muito de nossa equipe que não é numerosa, principalmente nesta época do ano, onde o calor e a chuva estimulam o crescimento da vegetação em áreas públicas. Além disso, precisamos dar continuidade aos demais trabalhos realizados pela Secretaria entre eles a pintura de meio fio, recolha semanal de galhos, podas e operação tapa buracos. Estamos fazendo o melhor dentro de um cronograma que recebe adaptações de acordo com emergências e necessidades de outras secretarias”, finaliza.