Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educaçãecultura
Aulas presenciais em Descanso são retomadas seguindo à risca protocolo de segurança

Publicado em 26/03/2021 às 10:54 - Atualizado em 26/03/2021 às 10:55

As aulas estão sendo realizadas no sistema “híbrido”, onde cada turma está dividida e terá aulas presenciais de forma alternada
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

A Secretaria de Educação de Descanso retomou nessa quarta-feira, 24 de março, as aulas presenciais para os alunos das series iniciais e finais do ensino fundamental e da pré-escola. Conforme o secretário de Educação, Maicon Rosin, tudo está transcorrendo como o planejado. “As aulas e o transporte escolar estão ocorrendo de forma segura, com todos os alunos seguindo as orientações e o protocolo de prevenção e combate ao coronavírus. As crianças entenderam muito bem que é necessário tomar todos os cuidados para não contrair o vírus, o que nos deixa mais tranquilos e aliviados”, conta.

Rosin lembra que o município está seguindo o protocolo de segurança Plancon Edu Municipal. “Todos os cuidados como a higienização frequente das mãos, distanciamento, uso de máscara e troca a cada duas horas, uso de EPIs pelo professores, disponibilização de totens de álcool 70% e aferição da temperatura estão sendo seguidos à risca", destaca.

Além disso, cada sala está atendendo até 50% de sua capacidade, sendo que as turmas foram divididas para manter um distanciamento social seguro. Com isso, nesta semana metade de cada turma está tendo aula presencial e na semana que vem fará as atividades de forma remota, para que os alunos que estão em casa possam ter aula presencial e assim consecutivamente.

O secretário ainda ressalta que todos os pais assinaram um termo de responsabilidade onde optam pelas aulas presenciais ou totalmente remotas. “Qualquer decisão que os pais tenham tomado não haverá prejuízo aos alunos, pois estamos preparados para atender todos da melhor forma possível. E caso alguma família queira mudar sua opção, pode entrar em contato com a escola para assinar um novo termo”, explica.

Aos pais que optarem em não levar seus filhos nas escolas, devem continuar seguindo o cronograma de retirada e entrega das atividades da mesma forma como ocorriam anteriormente, a cada 15 dias.

Sintomas

Rosin explica o que deve ser feito caso alguém da família apresente sintomas do coronavírus: “Se o aluno ou um familiar que reside na mesma casa tenha qualquer sintoma da Covid-19, a família deve procurar atendimento médico imediato e o aluno não deve ir para a aula presencial. Precisamos da colaboração de todos para que os registros de casos continuem baixos, para que não seja necessário interromper as aulas”, alerta.

 

Aulas para educação infantil

Os alunos que frequentam a pré-escola retornarão às aulas presenciais entre o dia 5 e 9 de abril. Já os alunos da Creche Professora Gracinha e da Creche Judit Angela Balbinot Prigol do Distrito de Itajubá não tem previsão de retomada das aulas presenciais. “Para decidir se é seguro os mais pequenos voltarem para as creches, vamos  analisar o comportamento dos alunos da pré-escola mediante o protocolo de segurança e também o número de casos registrados no município”, explica.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar