Estiagem: Comissão Especial é criada para definir novas ações

Publicado em 20/11/2020 às 11:10 - Atualizado em 20/11/2020 às 11:10

A comissão é composta por representantes do Governo Municipal, Defesa Civil Municipal e Epagri

O Governo Municipal criou uma Comissão Especial para adotar medidas frente à crise hídrica que o município e toda a região estão enfrentando no momento e que já causa enormes prejuízos, principalmente no fornecimento de água para o consumo humano e animal.

A comissão foi criada na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro, e é composta por representantes do Governo Municipal, Defesa Civil Municipal e Epagri.

Conforme o secretário de Administração e membro da comissão, Paulo Lauxen, o objetivo é aprofundar o diagnóstico já realizado em relação às demandas de falta de água e redefinir ações para amenizar a situação. “As novas informações dão conta que teremos chuvas para resolver a falta de água apenas em abril de 2021. Isso aumenta a nossa preocupação e traz a necessidade de novas ações e de um trabalho em conjunto, onde toda a população deve economizar água ao máximo, evitando qualquer tipo de desperdício”, destaca.