Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Descanso supera meta de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Publicado em 20/11/2020 às 15:24 - Atualizado em 20/11/2020 às 15:24

Foram aplicadas 371 doses durante a campanha
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

A Campanha Nacional de Multivacinação 2020 teve início no dia 5 de outubro e foi prorrogada até o dia 13 de novembro. Em Descanso, com engajamento de toda equipe da Secretaria de Saúde, o município superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 95%, alcançando assim, um total de 99,46% imunizados.

A campanha teve como objetivo imunizar crianças de um ano a quatro anos, e também adolescentes menores de 15 anos. "A multivacinação é uma estratégia que teve por finalidade atualizar, com segurança, a situação vacinal das crianças e adolescentes, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19", explica a responsável pela sala de vacinas, Dirvania Wronski.

O secretário de Saúde, Cleber Rech, fala da importância da vacinação. "Seguir rigorosamente o calendário vacinal e manter a carteira de vacinação atualizada, em todas as idades, é essencial para prevenir muitas doenças. Além de proteger a pessoa que recebe a vacina, ela também protege as pessoas ao redor, diminuindo assim, a chance de contágio de doenças”, finaliza.