Duas obras de calçamento estão em andamento no município

Publicado em 27/07/2020 às 15:35 - Atualizado em 27/07/2020 às 15:35

Outras quatro obras de pavimentação com pedras irregulares iniciarão em breve

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou no dia 18 de junho a reforma e pavimentação com pedras irregulares de uma das vias da Avenida Ladislava Poletto, na saída da Linha Alegre. A obra terá investimento de aproximadamente R$ 80 mil de recursos próprios da municipalidade e deverá ser finalizada até setembro deste ano. “Todas as antigas pedras foram retiradas e no momento está sendo feita a compactação do solo para receber as novas pedras”, comenta o secretário Giuvani Karlinski.

Outra pavimentação em andamento é da Rua Antônio Wronski, conhecida como rua do viveiro. A obra total incluí parte da Avenida Santa Rosa, que já está concluída, totalizando um investimento de R$ 230.546,05 mil.

Outras quatro obras de pavimentação com pedras irregulares iniciarão em breve. A Rua João Lemos e Rui Barbosa que serão realizadas em parceria com os moradores e terão investimento por parte do município de aproximadamente R$ 151 mil. Já na Rua Pedro Erlo serão investidos R$ 171, 811,67 mil e na Rua Florindo Agostini, do Distrito de Itajubá, R$ 112.740,70 mil, ambos de recursos próprios.

Conforme o prefeito, Sadi Bonamigo, as obras irão oportunizar melhor qualidade de vida aos descansenses. “Com as quatro obras que iniciarão em breve, o município alcançará a marca de aproximadamente 50 mil metros executados de calçamento. É um esforço do Governo Municipal em parceria com a comunidade, para garantir melhores condições de circulação de pessoas e carros, maior segurança, tranquilidade e consequentemente melhor a qualidade de vida aos munícipes”, destaca.