---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

governomunicipal
Sala do Empreendedor alerta para cuidados na abertura de MEIs

Publicado em 25/06/2020 às 16:23 - Atualizado em 25/06/2020 às 16:25

A criação gratuita do MEI deve ser realizada no site oficial portaldoempreendedor.gov.br
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

A Sala do Empreendedor do município de Descanso alerta para cobranças que estão sendo feitas ao realizar o registro do MEI em sites não oficiais. Conforme a responsável pela Sala do Empreendedor, Regiane Rodrigues, ao abrir seu MEI pela internet, dois descansenses fizeram o pagamento de aproximadamente R$ 300, sendo que o serviço é gratuito. "Após acessar sites não oficiais, dois munícipes foram levados a crer que o pagamento era em relação ao cadastramento para obter a formalização do Governo Federal”, conta.

Regiane destaca que o registro do Micro Empreendedor Individual é gratuito, se realizado no site oficial portaldoempreendedor.gov.br. “O único pagamento que o MEI deve fazer é o do DAS, emitido exclusivamente pelo Portal do Empreendedor. Então fique atento, caso receba algum tipo de cobrança, não efetue o pagamento, pois é indevida”, explica.

Regiane destaca que o registro pode ser realizado junto a Sala do Empreendedor. “Para as pessoas que tiverem dificuldades, podem vir até a Sala do Empreendedor, junto à Prefeitura Municipal, para realizarmos o registro”, finaliza.