Descarte irregular de lixo é constatado novamente em Descanso

Publicado em 23/06/2020 às 17:58 - Atualizado em 23/06/2020 às 18:16

O descarte foi realizado na saída para a Linha Famoso

Na tarde dessa segunda-feira, 22 de junho, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos fez a recolha de materiais descartados de forma irregular na saída da Linha Famoso. Conforme o secretário, Giuvani Karlinski, roupas e fraldas descartáveis já utilizadas foram encontradas no local. “Após denúncia realizada ainda no domingo, 21 de junho, fomos até o local e constatamos o descarte desses materiais. No momento da recolha encontramos documentos e receitas médicas, com isso, registramos um boletim de ocorrência para que os procedimentos cabíveis sejam realizados e o caso seja investigado”, informa.

Ainda conforme Karlinski, a Prefeitura Municipal recebeu a denúncia de que uma carro teria ido até o local duas vezes. “Recebemos a foto do carro e com o número da placa, incluímos no boletim para que seja averiguado. Precisamos deixar claro que o descarte irregular de lixo e entulhos é considerado crime ambiental que pode acarretar em multa e detenção para quem for pego em flagrante”, destaca.

Na saída para Linha Campinas também foi constatado descarte irregular de lixo, onde foi instalada uma placa alertando a proibição desse tipo de ação. “A cada ano fizemos a recolha de materiais recicláveis e com isso não há motivos para que o lixo seja descartado em beiras de estradas como temos constatado. Esse tipo de ação é muito prejudicial para o meio ambiente, para a saúde, além de criar transtorno”, finaliza.