Unidade Básica de Saúde de Itajubá está em obras

Publicado em 17/06/2020 às 11:22 - Atualizado em 17/06/2020 às 11:43

O investimento da obra será de aproximadamente R$ 110 mil

A reforma da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Itajubá iniciou na segunda-feira, 15 de junho, e irá garantir melhor atendimento aos moradores do Distrito.

A obra faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS) e é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica.

Dessa forma, aproximadamente R$ 110 mil foram destinados para a execução da obra que deverá ser finalizada até metade outubro. Com a reforma será realizada a troca do telhado, adequações de acessibilidade, melhorias no fluxo dos ambientes, realocação de espaços, pintura, troca de revestimentos, entre outras melhorias. “Mesmo nessa situação tanto de pandemia como da passagem de um tornado na última quarta-feira, ampliamos nossos esforços  com toda a equipe de governo para darmos início a essa obra tão importante para o Distrito de Itajubá e que irá proporcionar uma estrutura de melhor qualidade a toda comunidade”, destaca o prefeito Sadi Bonamigo.

Conforme o secretário de Saúde, Cleber Rech, o Governo Municipal tem trabalhado para adequar todas as unidades. “A unidade do EFS 1 nós já reformamos, da ESF2 também fizemos melhorias e agora é a vez da ESF3. Nossos munícipes merecem uma estrutura de qualidade e com essa obra serão ainda melhor assistidas”. Comenta.

Atendimento

O atendimento dos pacientes está sendo realizado no Centro de Idosos ao lado da Unidade Básica de Saúde. “Nossa ideia de manter a unidade lá foi de não ocasionar aglomerações na unidade de saúde central e também para facilitar o acesso a consultas e retirada de medicamentos, sem necessidade de maior deslocamento”, explica.