---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Nota de esclarecimento

Publicado em 01/04/2020 às 19:18 - Atualizado em 01/04/2020 às 19:25

A Secretaria de Saúde informa que o cronograma de vacinação no centro está suspenso, pois não há mais doses. Já devido à aglomeração de pessoas na Unidade Básica de Saúde central de Descanso nesta quarta-feira, 1 de abril, a Secretaria esclarece que repassou todas as orientações necessárias de segurança em relação ao coronavírus, mas como não foi ouvida, fará uma reorganização para a próxima rodada de vacinas.

“Vamos reorganizar a forma de vacinação para que as medidas sejam respeitadas e não aconteça novamente aglomeração como hoje. Precisamos da colaboração da população e pedimos para que o idoso vá até a sua comunidade tomar a dose da vacina. Todos serão imunizados, por isso não há necessidade de desespero, mas sim de compreensão, respeito e cautela em função do coronavírus”, destaca o secretário de Saúde, Cleber Rech.

Ainda segundo o secretário, foi criado um cronograma de vacinação para evitar esse tipo de situação. “Criamos um cronograma justamente para não termos aglomerações. Só na sala de vacinas do posto de saúde foram vacinados 218 idosos na tarde desta quarta-feira, 01 de abril. Além dos idosos vacinados na Linha Barra do Veado, Linha Santa Lúcia, Linha Gaúcha e Linha Leste”, conta.

Rech ressalta a importância das medidas de prevenção que levam em consideração a saúde pública da população descansense e reforça o compromisso do Governo Municipal de restabelecer a ordem neste momento em que se trabalha intensamente no combate à transmissão do novo coronavírus. “Nossos profissionais de saúde repassaram, aos idosos que estiveram na sala de vacinas na tarde de hoje, todas as orientações de prevenção do coronavírus, mas não foram ouvidos. Isso não pode se repetir, por isso, pedimos novamente a colaboração de todos”, enfatiza.

A Secretaria informa ainda que os idosos acamados dos três ESFs já foram vacinados.

O cronograma de vacinação no interior segue normalmente conforme a seguir:

ESF 3 – Já os idosos atendidos pela agente de saúde, Marizete Marqueti, serão imunizados na quinta-feira, 02 de abril, na comunidade da Linha Campinas, das 8h às 11h.

Para o atendimento é necessário ter em mãos o Cartão SUS e a Carteira de vacinação.