Governo Municipal prorroga prazos para pagamento do IPTU e alvarás

Publicado em 30/03/2020 às 11:11 - Atualizado em 30/03/2020 às 11:11

O prefeito, Sadi Bonamigo, assinou um decreto que altera o calendário fiscal dos vencimentos da arrecadação do IPTU e da Taxa de Licença, Localização, Funcionamento e Taxa de Fiscalização e Vistoria. Conforme o decreto, para aqueles que optaram por pagar o IPTU em oito parcelas, as parcelas com vencimento para abril poderá ser paga em novembro, sem juros e correções. Em relação aos alvarás, para quem optou pelo parcelamento a cota de março será para setembro e a cota de abril poderá ser paga em outubro.

Os contribuintes que efetuarem os pagamentos de acordo com o novo cronograma deverão reemitir as respectivas guias de pagamento, para terem direito ao benefício.

“Diante de tudo que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus, decidimos prorrogar esses prazos sem juros ou correções para ajudar a amenizar o impacto econômico que o município vem enfrentando”, comenta o prefeito, Sadi Bonamigo.