Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Confirmado primeiro caso de dengue em Descanso

Publicado em 19/03/2020 às 14:42 - Atualizado em 14/08/2020 às 13:05

Conforme o setor de Vigilância Epidemiológica foi confirmado o primeiro caso de dengue em Descanso, trata-se de um paciente que foi infectado fora do município.  Com isso, o setor de epidemiologia orientou e esclareceu via telefone sobre os cuidados que devem ser seguidos para evitar a disseminação da doença, inclusive uma das medidas é permanência do indivíduo em seu domicílio. Por precaução o paciente será monitorado por meios não presenciais.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Descanso, Edilene Lorenski, Descanso tem 145 focos do mosquito Aedes aegypti. “Os focos continuam aumentando e precisamos que a população fique atenta para as medidas preventivas que consistem na eliminação de qualquer possível criadouro (local que acumule água) do mosquito transmissor da doença. É necessário tomar os cuidados básicos e se conscientizar, evitar água parada em qualquer local em que ela possa ficar acumulada, manter calhas limpas e niveladas, caixas d’água bem vedadas, evitar acumulo de lixo no quintal”, destaca.

O Secretário de Saúde Cleber Rech, incentiva a população para aproveitar o momento para avaliar seu imóvel e eliminar todo e qualquer possível criadouro do mosquito Aedes aegypti, já que devido a situação do Coronavírus todos devem permanecer em suas residências.