---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educaçãecultura
Profissionais da educação participam de treinamento em primeiros socorros

Publicado em 07/02/2020 às 08:06 - Atualizado em 07/02/2020 às 09:25

Cerca de cem profissionais participaram da oficina
Créditos: Sandra Ghidini Baixar Imagem

Professores, merendeiras, motoristas, professores, zeladoras, auxiliares e diretoras de escolas do município participaram nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, de uma capacitação sobre primeiros socorros. O treinamento foi ministrado pela soldado, Joice Vidori, do Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste.

Durante a explanação, Joice passou orientações em casos de queimaduras, afogamentos, convulsões, hemorragias, afogamento por obstrução das vias aéreas, torções, fraturas e luxações.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Marise Prévide Giombelli, foram repassadas informações importantes para a identificação de cada caso, quais as medidas de primeiros socorros e qual a maneira correta de executar cada técnica recomendada.

Ainda conforme Marise, o objetivo do treinamento foi orientar os profissionais sobre procedimentos imediatos em casos de emergência. "A capacitação faz parte de uma das metas da gestão de proporcionar aos profissionais ampliação de conhecimento e esse treinamento é importante para que nossos profissionais tenham mais segurança ao oferecer primeiros socorros no ambiente escolar enquanto o Corpo de Bombeiros é acionado", finaliza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar