esporte
Equipes de São Valentin e Itajubá triunfam no 29º Municipal de Campo

Publicado em 01/12/2019 às 08:44 - Atualizado em 01/12/2019 às 09:40

Esporte Clube Itajubá ergueu a principal taça no Estádio Municipal João Baretta

Para saber quem seria o campeão das séries Ouro e Prata, as equipes precisaram ir para a disputa de pênaltis. O 29º Campeonato Municipal de Futebol de Campo encerrou no sábado, 30 de novembro, no Estádio Municipal João Baretta.

Pela série Prata, após a vitória na primeira partida por 1 a 0, o Esporte Clube Internacional de São Valentin/Bar e Bolão Dalbosco perdeu no segundo por 2 a 0 diante do Esporte Clube Itajubá/Bela Vista. Na cobrança por pênaltis, a equipe de São Valentin levou a melhor, venceu por 4 a 3 e levantou a taça.

O Esporte Clube Itajubá sagrou-se campeão em cima do Esporte Clube Alvorada A em decisão válida pela Série Ouro. As equipes empataram em 2 a 2 no primeiro compromisso e ficaram no 0 a 0 ontem. Nos pênaltis, a torcida acompanhou um verdadeiro duelo, mas foi a equipe do distrito que fez uma boa campanha no campeonato e triunfou por 11 a 10.

Autoridades participaram do ato de entrega de premiação, que teve reconhecimento, além dos campeões e dos vices, aos goleiros menos vazados, goleador e troféu disciplina. Foram entregues medalhas e troféus.

“Parabéns a todas as equipes participantes do futebol de campo. Como forma de reconhecer e saber o quanto o esporte é importante para os nossos desportistas, nesta próxima semana vamos assinar o contrato que autoriza a empresa vencedora da licitação para iniciar as obras de reformas e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes”, declarou o prefeito Sadi Bonamigo, que foi ovacionado pelo público.

Conforme o secretário de Esporte, Giuvani Karlinski, a 29ª edição ocorreu dentro da normalidade. “O campeonato durou 56 dias e graças à disciplina e respeito entre as equipes tivemos um futebol exemplar. Esporte se faz com a colaboração de todos”, frisou.