educação
Governo Municipal dividirá R$ 40 mil entre estudantes de nível técnico médio, profissionalizante e superior

Publicado em 08/11/2019 às 15:52 - Atualizado em 08/11/2019 às 15:57

Inscrições no site da Prefeitura iniciam em 11 de novembro e seguem até 27 de novembro
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

De 11 a 27 de novembro estão abertas as inscrições para o Programa Municipal de Concessão de Bolsa de Estudos. O Governo de Descanso repassará o valor de R$ 40 mil correspondente ao exercício de 2019. A ação faz parte de incentivos a estudantes de nível técnico médio, ensinos profissionalizante e superior.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, é uma forma de contribuir no principal mecanismo de mudança e transformação da sociedade, que é o ensino. “A iniciativa é uma experiência nova que estamos construindo e que será necessário aperfeiçoarmos com o passar do tempo. Precisamos de gente que busque a formação para avançarmos no desenvolvimento de nosso município além de garantir melhores condições ao estudante e uma vida mais digna”.

Como funcionará

O montante será rateado aos que fizerem a inscrição pelo site da Prefeitura (www.descanso.sc.gov.br), ícone Programa Municipal, Bolsa de Estudos. Fica ressaltado que o valor do repasse será pelo número de vezes por semana que o estudante frequentar regularmente a instituição de ensino, no segundo semestre deste ano.

A relação preliminar dos aptos a receber a Bolsa de Estudos será publicado no em 4 de dezembro, para consulta pública. A homologação do resultado final será dia 13 de dezembro deste ano no site do município. O recebimento dos valores na conta corrente dos estudantes será de 16 a 20 de dezembro.