saúde
Mais nove moradores serão beneficiados com cirurgias ortopédicas neste mês

Publicado em 07/11/2019 às 09:13 - Atualizado em 07/11/2019 às 09:13

Governo Municipal custeia consultas, anestesista, procedimento cirúrgico e hospital

Quatro descansenses passaram por cirurgias ortopédicas, ontem, no município de Pinhalzinho. O Governo de Descanso, que já havia custeado as despesas de consultas, também faz investimentos em anestesista, procedimento cirúrgico e hospital.

Costureira há 30 anos, Clarice Paulos, que vinha sofrendo por mais de seis anos e fez cirurgia no punho direito no começo do mês passado, voltou ontem naquele município para resolver as complicações por esforço repetitivo no lado esquerdo. “Por enquanto estou sem praticar a minha atividade profissional”, disse a moradora do bairro Antônio Reck.

O prefeito Sadi Bonamigo afirmou que os recursos extras conquistados vêm fazendo a diferença na vida das pessoas. “A saúde é uma prioridade de nosso governo. Além do atendimento básico, estamos fazendo um grande esforço para trabalharmos ações que venham resolver problemas de pessoas que aguardam há anos por procedimentos de responsabilidade do Estado e União”.

Conforme o chefe de Divisão da Saúde, Mateus Bolsoni, as ações adotadas vem acelerando o processo de atendimento, tanto que dia 20 deste mês mais cinco pessoas vão ser beneficiadas. “As coisas já mudaram e continuam mudando para melhor”, destacou Bolsoni ao se referir sobre as políticas públicas na área da saúde.