---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Semana da Criança tem diversas atividades para estudantes da rede municipal de ensino

Publicado em 08/10/2019 às 17:01 - Atualizado em 08/10/2019 às 17:11

Peça teatral interagiu com os estudantes nesta terça-feira no Clube SAD
Créditos: Deonir Dalpias (Paulo Dim) Baixar Imagem

Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Muitas atividades estão acontecendo ou em agenda pelo Governo de Descanso por meio da Secretaria de Educação para a Semana da Criança, programação alusiva ao Dia das Crianças, que é comemorada em 12 de outubro.

Ontem, as unidades de ensino deram início à Feira do Livro e à Contação de História. Nesta terça-feira, no Clube SAD, os estudantes participaram de teatro pelo grupo de Beto Herrmann, de Porto Alegre (RS). Com o título “Jardim dos livros mágicos”, a peça teatral é direcionada para o público infantil e adolescente.

A apresentação, que tem nove janelas com gravuras e interpretações musicais, foi elogiada pela professora Patrícia Fernanda Gomes. “O jeito de contar e envolver os estudantes é interessante”. A aluna Cleidinara Baumgardt, da Escola Básica Cachoeirinha, disse ser divertida a peça teatral. “Gostei também das músicas pelo fato de serem conhecidas”, acrescentou a garota.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Marise Prévide Giombelli, as histórias, músicas, teatro, entre outros, são fundamentais no desenvolvimento da aprendizagem e na interpelação. “É com satisfação que oportunizamos esses momentos para os nossos alunos e professores”.

Além de outras atividades internas de cada instituição durante esta semana, na quarta-feira, 16 de outubro, estudantes vão poder brincar em brinquedos infláveis e na cama elástica, e comer algodão doce.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar