esporte
Sinuca, bisca e bocha rolada do 27º Jades já finalizaram

Publicado em 10/09/2019 às 09:32 - Atualizado em 10/09/2019 às 09:33

Mais de 850 atletas foram inscritos nesta edição

Três modalidades do 27º Jogos Abertos de Descanso (Jades) já foram encerradas. Sinuca, bisca e bocha rolada finalizaram as disputas na semana passada, conforme informações do secretário municipal de Esportes, Giuvani Karlinski.

Nesta semana, também estão previstas as últimas partidas da canastra masculino e feminino. Esta edição do Jades deverá finalizar em 28 de setembro. Naquele sábado, no ginásio da Cooper A1, serão realizadas as disputas decisivas do futsal nas categorias masculino, feminino, veteranos e sub-15.

Outra questão é sobre o vôlei de areia e de quadra, nas categorias masculino e feminino. Em forma de torneio, as partidas vão ser neste domingo com possibilidade ainda de jogos em outro dia também na sede Prigol e na quadra do Escola Everardo Backheuser.

“Estou chegando agora no Governo Municipal e sempre vi que o Jades é um evento esportivo tradicional em Descanso, que busca valorizar desportistas de outras modalidades, além do futsal e futebol. Alguns ajustes foram feitos para o bom andamento dos jogos, que nesta edição envolve mais de 850 atletas inscritos”, comenta o secretário.

Segundo o prefeito Sadi Bonamigo, a expectativa para o próximo Jades é ter as obras prontas no ginásio municipal de esportes. “Estamos trabalhando forte e de forma intensa para devolver o local para a população de Descanso”.