Ginásio Municipal de Esportes a um passo de novo convênio

Publicado em 06/09/2019 às 10:58 - Atualizado em 06/09/2019 às 10:58

A reunião com o presidente da Fesporte foi na quinta-feira, 5 de setembro

Em audiência com o presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, ontem na capital estadual, o prefeito Sadi Bonamigo, acompanhado do secretário de Administração, Paulo Lauxen, conseguiu tirar o município da condição de inadimplência com relação ao Ginásio Municipal de Esportes.

O fato foi comemorado, pois o Governo Municipal estava impossibilitado de assinar qualquer tipo de convênio com o Governo do Estado, inclusive, de firmar um novo para resolver os problemas no local.

“Estamos trabalhando muito. Mais um passo importante foi dado, e agora esperamos a celebração de um novo convênio em que vamos assinar nos próximos dias, permitindo o reinício das obras no ginásio de esportes”, destacou Bonamigo.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, afirmou a retirada do município da situação de inadimplência. “Nós não podemos punir o município por erros que foram cometidos lá atrás pelo Estado. Acredito que a viagem do senhor (Bonamigo) tenha sido frutífera”, disse ao prefeito de Descanso, em mensagem encaminhada via WhatsApp.

Bonamigo ainda reforça que o Governo Municipal não mediu esforços para resolver os problemas administrativos deixados pela gestão municipal anterior. “A equipe de governo e os profissionais que atuam no Centro Administrativo sabem do quanto temos se empenhado por essa questão”.

Casan

Na agenda, Bonamigo também teve reunião com a Casan para tratar do programa de saneamento básico a ser firmado entre as partes, principalmente, da Unidade de Tratamento de Dejetos Humanos. Ainda rediscutiu a importância de um convênio para auxiliar as famílias de baixa renda na regularização de fossas.

Infraestrutura

Entre as agendas na capital do Estado, em reunião na Secretaria de Infraestrutura, para avançar na regularização fundiária, foi tratado sobre a diminuição da faixa de domínio das comunidades de Cruzinhas, Campinas e São Valentim.