obraseserviçosurbanos
Calçamento em mais duas ruas de Descanso melhorará condições de circulação

Publicado em 08/08/2019 às 10:47 - Atualizado em 08/08/2019 às 10:47

Parte da Thomás Koproski e José Sartonelli, ruas próximas do Fórum, somarão 3.386 metros quadrados de obras

Na busca por melhorar as condições de circulação na cidade, o Governo de Descanso continua os trabalhos de pavimentação com pedras irregulares em mais duas ruas através do sistema de parceria com os moradores. Os investimentos públicos são de aproximadamente R$ 55 mil.

Além da execução do calçamento de 3.386 metros quadrados, o contrato com a Imperial Empreendimentos, empresa vencedora da licitação, também assegura obras de drenagem e sinalização viária em parte da Thomás Koproski e na José Sartonelli, ruas próximas do Fórum.

O prefeito Sadi Bonamigo, que está acompanhando os serviços no local, diz que 20 proprietários de imóveis vão ser beneficiados pelas obras. Ainda menciona a importância do sistema de parceria em que os moradores bancam as despesas de aquisição das pedras e o assentamento delas.

“O município construirá mais de 27 mil metros quadrados de calçamento em pouco mais de dois anos e meio. Aos poucos, vamos avançando para atender esta grande demanda e levar mais qualidade de vida aos moradores. Essa obra só prova que o sistema de parceria dá certo”, destaca o prefeito.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Giovani Busnello Vieira, o município entra com serviços de terraplanagem, escavação, drenagem pluvial, meio-fio e compactação. “Está se trabalhando forte em pavimentação das ruas tanto no centro como nos bairros. A execução de obras de calçamento oferece uma melhor trafegabilidade aos moradores, resultando em uma melhor mobilidade”.