obraseserviçosurbanos
Governo Municipal aplica 7 toneladas de camada asfáltica em operação tapa-buraco

Publicado em 11/07/2019 às 15:36 - Atualizado em 11/07/2019 às 15:37

Servidores públicos fizeram a aplicação e a compactação do material

O Governo de Descanso por meio da Secretaria de Obras e Serviço Urbano desenvolveu mais uma operação tapa-buraco, e desta vez com a aplicação de 7 toneladas de camada asfáltica em ruas da cidade na última terça-feira, 9 de julho.

“Período longo de chuva, desgaste com o tempo e buracos feitos pela Casan para consertar a tubulação da rede de água resultaram em imperfeições que precisavam ser corrigidas para oferecer segurança e mobilidade nas vias públicas”, destaca o secretário Giovani Busnello Vieira.

Um dos trechos agravantes, conforme o secretário, era o acostamento da avenida Santa Helena até o trevo de acesso à cidade. A camada foi transportada de Maravilha, sendo que os servidores públicos da pasta foram feitos pelos responsáveis pela aplicação e compactação.

Segundo o prefeito Sadi Bonamigo, a exemplo do conserto de calçamento feito pelo Governo Municipal, a colocação da camada asfáltica evita transtornos para motoristas e pedestres.