Descanso avança para gerar mais empregos ao conceder barracão na Área Industrial

Publicado em 09/07/2019 às 17:02 - Atualizado em 09/07/2019 às 17:09

Contrato foi assinado e Móveis Rogeri usufruirá de estrutura

Como parte do projeto de incentivos econômicos, o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, assinou contrato de concessão de direito real de uso para Móveis Rogeri usufruir de barracão localizado na Área Industrial. O dono da empresa esteve no gabinete nesta manhã de terça-feira, 9 de julho.

O prefeito enfatizou que essa ação, após estudos, análises e elaboração de projetos pelo Executivo, vem para resolver as pendências na Área Industrial. “Tanto o Conselho como a Comissão de Desenvolvimento Econômico não mediram esforços para chegar a esta realidade. Enquanto Governo Municipal, vamos continuar trabalhando muito forte para aumentar a geração de emprego e elevação do movimento econômico de nosso município”, destacou Bonamigo.

Móveis Rogeri participou do processo de concorrência pública realizada pelo Governo Municipal no mês passado. Atualmente, a empresa, que tem seus próprios padrões e móveis sob medida, possui 11 funcionários. Com a transferência da fabricação na Área Industrial, deverá aumentar para mais oito trabalhadores no período de dois anos e outros oito até completar dez anos, conforme prevê o contrato.

“Estávamos precisando de mais espaço para ampliar os nossos negócios. A gente reivindicou faz tempo e agora conseguimos. Com isso, não precisamos investir em infraestrutura, e o espaço de 1,2 mil metros quadrados será bom diante da compra de máquinas maiores”, disse o proprietário Davi Rogeri.

Nos próximos dias, segundo o secretário municipal de Administração, Paulo Lauxen, será definido o destino de outros barracões e pórticos na Área Industrial em reunião com o Conselho de Turismo e Desenvolvimento Econômico e, inclusive, outro encontro pelo Conselho.