Bonamigo consegue liberação e confirmação de recursos em Brasília

Publicado em 09/07/2019 às 11:18 - Atualizado em 09/07/2019 às 11:21

Prefeito aproveitou a oportunidade durante sua participação no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Enquanto esteve na capital federal na semana passada para participar do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, teve audiências importantes em alguns ministérios e gabinete de congressistas.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Bonamigo conseguiu a liberação da segunda parte de recursos para pagamento à empresa responsável por construir as futuras instalações da creche em Itajubá.

O prefeito também esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Foi informado que nos próximos dias será liberado o pagamento da nova retroescavadeira adquirida pela Secretaria Municipal de Agricultura e que teve o apoio do deputado federal, Pedro Uczai (PT).

Com Uczai, Bonamigo agradeceu pelo empenho da emenda coletiva no valor de R$ 708 mil, que será destinada para a saúde pública do município. Deste, R$ 78 mil pertence ao então senador Paulo Bauer (PSDB), R$ 140 mil do então do então deputado federal Décio Lima (PT) e mais de R$ 490 mil do deputado federal Pedro Uczai.

“Além da apresentação do projeto “Grupo Cegonhas: Gestando o Futuro”, foi mais uma ida em que teve resultados positivos para o município de Descanso. Vamos continuar trabalhando forte e firme para avançar ainda mais, trazendo benefícios para toda a população”, resume Bonamigo.