educação
Tradicional Arraiá de Descanso acontece em 22 de junho

Publicado em 11/06/2019 às 15:55 - Atualizado em 11/06/2019 às 15:55

Serão comercializados diversos quitutes juninos
Créditos: Deonir Dalpias (Paulo Dim) / Arquivo Prefeitura Baixar Imagem

As tradicionais festas juninas dão um toque especial neste mês. A alegria contagiante da música toma conta dos festeiros, atingindo pessoas de todas as idades. Neste ano, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura promoverá o 3º Arraiá de Descanso, no sábado, 22 de junho, a partir das 20h, no ginásio do bairro Jaroseski, com entrada gratuita aos participantes.

Assim como ocorreu nas duas edições passadas, haverá concurso de danças e premiação para as sete equipes. Cada grupo terá novamente 10 minutos de apresentações. O tema deve estar relacionado à cultura popular brasileira.

Para quem gosta de boa música, o 3º Arraiá de Descanso terá show com a dupla Marcionei e Carlos. Muitos quitutes juninos também serão comercializados, como pipoca, pinhão, pastel, espetinho, entrevero, maçã do amor, doces de amendoin, quentão e outras bebidas. Além de diversos jogos e cama elástica, uma das brincadeiras confirmadas será o touro mecânico.

“Realizar o 3º Arraiá de Descanso é uma forma de valorizar a cultura do nosso povo, destacando a criatividade e o envolvimento das equipes”, segundo o prefeito Sadi Bonamigo.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Marise Prévide Giombelli, fala que o Arraiá está atingindo o objetivo por ser uma festa familiar com a participação da população descansense e da região.