Condições climáticas favoráveis permitem avanços em ações no setor agrícola

Publicado em 10/06/2019 às 10:17 - Atualizado em 10/06/2019 às 10:24

Em vários locais teve manutenção das estradas rurais e acessos às propriedades, bem como o desenvolvimento do programa Porteira Adentro

Em vários locais, as estradas rurais, os acessos às propriedades e o desenvolvimento do programa Porteira Adentro tiveram avanços na última semana. Com as condições climáticas favoráveis, o Governo de Descanso, por meio das secretarias de Transportes e da Agricultura e Meio Ambiente, conseguiu atender a demanda de serviços.

Conforme o secretário Paulo Henrique Burin, o Paulinho, na semana passada, equipes fizeram melhorias em trechos nas comunidades de São Valentin, Pratinha e Cachoeirinha, com serviços de patrolamento, cascalhamento, compactação, reparos e colocação de novos bueiros.

No setor da agricultura, a secretária Marlise Lovatel destacou que a municipalidade está trabalhando de forma conjunta com a equipe de máquinas e funcionários, atuando nas estradas gerais, acessos e na parte interna das propriedades, quando possível, de acordo com o cronograma de solicitações.

O prefeito Sadi Bonamigo, que também fez vários contatos e visitas com agricultores, ressaltou a manutenção das estradas e também os incentivos para quem está construindo novos empreendimentos.

“Foi uma semana de trabalho intenso e forte após diversas semanas chuvosas. O agricultor e quem utiliza das vias podem ter a certeza que, enquanto administração pública, estamos fazendo o possível para atender a demanda, que é grande”, finaliza Bonamigo.

Acesse também: Bonamigo visita propriedades rurais para saber sobre situação das estradas e do programa Porteira Adentro