educaçãecultura
Escola Municipal Cachoeirinha realiza tradicional festa junina

Publicado em 09/06/2019 às 10:59 - Atualizado em 10/06/2019 às 10:41

Apresentações por estudantes e desfile de casais caipiras fizeram parte da programação

Uma festa bonita e colorida foi vista na noite de ontem na comunidade de linha Cachoeirinha. O tradicional evento junino da Escola Municipal Cachoeirinha aconteceu no ginásio comunitário, e reuniu um público expressivo.

Tudo o que se possa imaginar na manifestação cultural teve durante a programação. Bebidas e comidas típicas, além de pescaria, correio do amor, apresentações por estudantes e desfile de casais caipiras.

Dieguito dos Teclados animou a festa com músicas sertanejas, gaúchas e bandinhas. A comunidade escolar também fez o sorteio de brindes.

A diretora da escola, Raquel Andreghetti, enfatizou da presença do público e disse que tudo foi feito com carinho e dedicação para uma das culturas mais reverenciada na sociedade brasileira.

Profissionais da instituição de ensino, pais, comunidade local e autoridades, a exemplo do prefeito Sadi Bonamigo, da secretária de Educação e Cultura, Marise Prévide Giombelli, e o vereador Mário Pissaia compareceram ao evento.