educação
Profissionais da educação municipal de Descanso aderem à greve geral amanhã

Publicado em 14/05/2019 às 11:28 - Atualizado em 14/05/2019 às 11:28

Mobilização sobre ensino e previdência será amanhã em São Miguel do Oeste, segundo coordenadora municipal do Sisme

Os profissionais da educação de Descanso aderiram ao chamado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Extremo-oeste de Santa Catarina (Sisme). Por esse motivo, amanhã, não haverá aula na rede municipal de ensino e nem transporte escolar.

Nesta quarta-feira, 15 de maio, o município de São Miguel do Oeste concentrará mobilizações contra medidas federais que ferem a educação pública do País.

Na pauta, os trabalhadores e trabalhadoras da educação não aceitam os cortes da Educação, são em defesa da educação pública gratuita, reforçam o respeito à vida e à dignidade de todos e não concordam com questões importantes da reforma da previdência por tirar os direitos de quem mais precisa.

Conforme a coordenadora municipal do Sisme, Ana Graziela Parmeggiani, é importante a participação de todos para saber das reais propostas do governo federal e situações que podem afetar os direitos de cidadãos e cidadãs do País.