defesacivil
Autoridades avaliam estragos causados pela chuva torrencial

Publicado em 13/05/2019 às 16:22 - Atualizado em 13/05/2019 às 16:24

O volume pluviométrico nos últimos ultrapassou os 150 mm

Representantes da Defesa Civil, Epagri e demais autoridades do Governo Municipal se reuniram na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, para avaliar os estragos causados pela forte chuva registrada no último final de semana no município de Descanso.

Conforme verificado in loco nesta manhã: pontilhões, pontes, bueiros e bueirões ficaram submersos e danificados, e estradas gravemente afetadas, prejudicando e muito o trânsito no interior.

Após enumerar os problemas e dificuldades originados pela chuva torrencial, o Governo Municipal, por meio das secretarias dos Transportes, Agricultura, Obras e Serviços Urbanos, vão continuar consertando os estragos nos locais críticos.

“As equipes formadas seguem também atuando conjuntamente nesta terça-feira em esforço concentrado para recuperar os estragos e garantir melhores condições de trafegabilidade no interior de Descanso”, determinou o prefeito Sadi Bonamigo.

O volume pluviométrico nos últimos cinco dias em Descanso foi 107 mm, quase superando a média mensal, segundo informou o engenheiro agrônomo da Epagri, Zolmir Frizzo. Na região de Cachoeirinha, Itajubá, Vorá, Vorazinho, Jacutinga e Bela Vista Durigon ultrapassou os 150 mm, índice previsto para todo mês de maio.

“Pedimos a compreensão e ajuda dos agricultores para conseguirmos resolver os problemas ocasionados por esses temporais”, conclui Bonamigo.

Cidade

Ainda no sábado, na cidade, bocas de lobos não conseguiram dar vazão do volume de água. Um profissional da Prefeitura fez a desobstrução dos bueiros trancados.