obraseserviçosurbanos
Plantadas mudas de flores para estações de outono e inverno

Publicado em 08/05/2019 às 11:02 - Atualizado em 08/05/2019 às 11:04

Vários locais de Descanso ficarão coloridos nas estações de outono e inverno. Aproximadamente 10 mil mudas de flores foram plantadas em mais de dez pontos na cidade e no distrito de Itajubá pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Para que as flores fiquem mais sadias e viçosas durante o ciclo de vida delas, o secretário Giovani Busnello Vieira fala que teve a preparação do solo e colocado adubo de aviário de frango.

O cultivo das mudas foi feito no trevo de acesso, Centro Administrativo, praça das flores, rótulas, alameda na avenida Santa Helena, praça central e posto de saúde de Itajubá. Com variações de cores, para esta época foram plantadas boca-de-leão, petúnia, amor-perfeito e cravina.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, a intenção é deixar a cidade mais linda. “As flores trazem inúmeros benefícios além do embelezamento: autoestima e sensação de bem-estar”, finaliza.