Bonamigo participa de Marcha em Defesa dos Municípios e outros compromissos em Brasília

Publicado em 15/04/2019 às 11:32 - Atualizado em 15/04/2019 às 11:32

Prefeito participou de muitas atividades na capital federal

O prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, participou, na semana passada, da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada  pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Outros compromissos também foram cumpridos. Na oportunidade, esteve acompanhado da secretária de Assistência Social, Josemari Leal Wandscheer.

Para Bonamigo, o evento, que teve a presença de mais de 9 mil autoridades municipais de todo o País, busca o fortalecimento das gestões públicas para que a população seja cada vez mais beneficiada. Com base nisso, reivindicações foram feitas ao governo federal, envolvendo o pacto federativo e aumento no repasse de recursos através de programas.

Também estiveram em alguns ministérios para protocolar alguns pedidos. No Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) foi solicitado um veículo novo para atender a demanda dos profissionais. No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o prefeito protocolou ofício para que haja regulamentação da atividade do programa de recolha de carcaças, tanto no município quanto na região.

“Visitamos outros ministérios, além dos gabinetes de senadores e deputados catarinenses para requerer recursos ao município. Participamos ainda de uma atividade da Fecam com todos os prefeitos e seus representantes de Santa Catarina para cobrar o aumento no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)”, finaliza Bonamigo.