Praça Central recebe a Feirinha do Artesanato e órgãos divulgam apoio ao próximo evento

Publicado em 14/04/2019 às 08:44 - Atualizado em 15/04/2019 às 09:18

Ideia é continuar fomentando esses tipos de atividades no município

Faltando uma semana para comemorar a Páscoa, a Praça Central de Descanso entrou no clima da decoração ao receber a Feirinha do Artesanato das 15h às 19h, ontem, sábado, 13 de abril. A programação foi realizada pelos agricultores familiares com o apoio do Governo Municipal e o escritório local da Epagri.

Acompanhado da primeira dama, Clair, o prefeito Sadi Bonamigo visitou a exposição e comercialização de produtos dos artesãos, artigos de Páscoa e alimentos da agricultura familiar. “Precisamos, enquanto poder público, valorizar essas classes. Como é bonito ver o trabalho de cada um e de cada uma. Essa representa uma oportunidade de agregar mais renda para as famílias”, destacou.

A simbologia da data cristã estava realçada. Artesãos divulgaram suas habilidades em artigos de todos os tipos e tamanhos, chamando a atenção do público para a ênfase de celebrar a Páscoa com mais amor.

Por outro lado, a agricultora de linha Macaco Branco, Ivana Finatto, que também participa da Feira da Agricultura Familiar, disse que, normalmente, as vendas nesse tipo de evento são boas. Na praça, ela comercializou bolachas, grostoli, alfajor, cuca, biscoito pipoca e outros salgadinhos.

A lojista Susane Giombelli Andreolla comprou bolacha e geleia. “Que as pessoas possam comparecer nas próximas feirinhas e valorizar nossos produtores e artesãos. Vim hoje aqui porque já fiz compras em outros eventos e a qualidade dos produtos é boa”.

Quem também expôs seus produtos foi dona Catharina Ziliotto Pauletto. Atualmente, a senhora faz crochê em toalhas, trilhos e tapetes. “Aprendi a fazer esses trabalhos quando tinha 14 anos. Tudo começou por incentivo de minha mãe e de outras mulheres da época”, falou a senhora de 83 anos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Josemari Leal Wandscheer, contribuir na realização desses eventos traz momentos maravilhosos entre família e amigos. “O Governo de Descanso, por meio de todas as secretarias, e a Epagri estão comprometidos com os artesãos e produtores. Sempre poderão contar conosco”.

Além de caricaturas, também foi oferecido gratuitamente erva-mate ao público por representantes de uma empresa.

Próximo evento

Para incentivar ainda mais, Bonamigo adianta que o Governo Municipal apoiará a realização de novas feirinhas, a exemplo de um domingo, 5 de maio, em que haverá muitas atrações culturais, das quais a transmissão do programa Canto Nativo, pela rádio 103 FM.