---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Mobilização soma esforços contra o mosquito da dengue

Publicado em 13/04/2019 às 10:38 - Atualizado em 13/04/2019 às 13:18

Dezenas de voluntários participaram da atividade estratégica
Créditos: Deonir Dalpias (Paulo Dim) Baixar Imagem

Deonir Dalpias (Paulo Dim) 

O número de focos do mosquito transmissor da dengue aumentou e chegou a 45 nesse ano em Descanso. A conscientização quanto aos cuidados e deveres de cada cidadão e cidadã ganhou reforço nessa manhã de sábado, 13 de abril, no perímetro urbano, além de São Valentin, Itajubá e Campinas.

Um grupo de voluntários formado por agentes comunitários de saúde e de endemia, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e representantes de entidades, órgãos e instituições participaram da atividade estratégica de prevenção, orientação e divulgação. Com fantasias do mosquito, duas pessoas vestiram a roupa e também fizeram o alerta à população. 

Foram entregues panfletos em visitas feitas nas casas e nos estabelecimentos comerciais, além de pedágio, no intuito de a população manter e, até mesmo, aumentar a rotina para evitar os possíveis criadouros do mosquito, conforme a responsável pela Sala de Situação, Edilene Lorenski. 

“Só temos a agradecer a atividade em que dezenas de pessoas participaram dessa ação. A receptividade foi 100%, e recebemos só elogios por parte da comunidade”, disse Edilene. 

A soma de esforços foi reconhecida pelo prefeito Sadi Bonamigo, que no momento da atividade participava do Seminário Regional da Suinocultura. “Parabéns aos envolvidos, porque o cuidado para evitar a proliferação do mosquito é de todos nós”.  

Segundo o secretário municipal de Saúde, Cleber Rech, com 45 focos do mosquito, é preciso redobrar cuidados e eliminar água parada para evitar que os números continuem aumentando a cada semana. “E você já verificou o seu quintal hoje? Mantenha como rotina esta ideia, seja mais esperto que o mosquito”, parafraseou um dos materiais entregues nesta manhã. 

Voluntários 

Entre os voluntários, representavam entidades, órgãos e instituições: profissionais da Secretaria de Saúde, equipe de governo municipal, Lions Clube Mulher, Rotaract Club, alunos da oficina de Muay Thai, protetores ambientais, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar, CDL/Acid, Núcleo de Jovens Empreendedores, CTG Candeeiro do Oeste, Defesa Civil Municipal, Escola de Educação Básica Everardo Backheuser, Cedup Getúlio Vargas, entre outros.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar