educação
Grêmio Estudantil é instituído na Escola Básica Municipal Cachoeirinha

Publicado em 12/04/2019 às 15:42 - Atualizado em 12/04/2019 às 16:11

Eleição foi realizada na quarta-feira dessa semana
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Para ter uma maior representatividade, fortalecer e discutir interesses, a Escola Básica Municipal Cachoeirinha instituiu o Grêmio Estudantil. Após a disputa de duas chapas na quarta-feira, 10 de abril, a número 2 foi eleita pela maioria dos estudantes.

A chapa vencedora tem a aluna Suelen Andreghetti na função de presidente. Ela destaca que representar os estudantes é uma honra muito grande. “Vamos poder falar mais sobre o que pensamos e queremos para a nossa escola. Vamos propor novas atividades, mas tudo com orientação de professores e autorização da direção”.

Conforme a diretora Raquel Andreghetti, o apoio de todos os profissionais que atuam na escola foi fundamental. “O Grêmio Estudantil defenderá os interesses individuais e coletivos, além de incentivar diversas atividades, promovendo a cooperação entre todos os envolvidos. Também lutará pela democracia e participação na deliberação das questões que envolvem a escola”.

“O movimento estudantil sempre fez muita diferença em todo o território nacional. Ele está a frente de muitas lutas e conquistas. Que bom ter essa iniciativa em nossa escola municipal. Enquanto Secretaria, estamos à disposição”, falou a secretária de Educação e Cultura, Marise Prévide Giombelli.

A diretoria do Grêmio Estudantil é composta por oito estudantes.