---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

assistênciasocial
Conferência debate propostas relacionadas à pessoa idosa

Publicado em 05/12/2018 às 10:39 - Atualizado em 05/12/2018 às 10:50

Houve a participação de representantes de todos os grupos tradicionais de idosos
Créditos: Deonir Dalpias (Paulo Dim) Baixar Imagem

Deonir Dalpias (Paulo Dim)

O Conselho Municipal do Idoso promoveu a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Descanso. Aproximadamente 80 pessoas participaram do evento no Centro Multiuso na tarde de terça-feira, 4 de dezembro. A empresa Acordar conduziu a atividade, apresentando também um teatro.

Conforme a presidente do conselho, Suzamara Miotto, a conferência teve o objetivo de avaliar os avanços e apontar propostas para a política municipal de atendimento ao idoso e na qualificação da gestão dos programas, projetos e ações. Ela disse que o tema central foi os desafios de envelhecer no século 21.

Suzamara ressaltou a importância da participação de representantes de todos os grupos tradicionais de idosos, o que abrange praticamente todo o município. “Foi um momento importante em que se pensou a política do idoso em Descanso, sugerindo o que precisa melhorar e avançar para garantir uma qualidade de vida digna a essa população”.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, é preciso analisar para avançar e discutir novas ações de garantia dos direitos às pessoas idosas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar