Decoração natalina encanta moradores e visitantes

Publicado em 04/12/2018 às 15:28 - Atualizado em 05/12/2018 às 11:00

Oito locais receberam enfeites para comemorar as festas de final de ano

Os descansenses, que participaram da abertura das comemorações natalinas e do aniversário do município na Praça Padre Francisco Massure no último domingo, viram parte da decoração e luzes instaladas na cidade. Outros locais receberam os enfeites de Natal e Ano Novo em ação do Governo Municipal.

Segundo o prefeito Sadi Bonamigo, a decoração natalina encanta. “Para apresentar o melhor à população descansense, a decoração foi preparada com empenho e muito carinho pelas mãos de nosso povo. Esperamos que não haja atos de vandalismo naquilo que foi confeccionado. Com a participação de todos, queremos tornar um bom lugar para aqueles que decidiram morar no município”.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Giovani Busnello Vieira, destaca que moradores e visitantes, além da praça municipal, também podem registrar fotos no trevo de acesso à cidade, Morro do Cristo, Praça das Flores, Centro Administrativo, avenidas Martins Piaseski e Santa Helena, e distrito de Itajubá.

Houve a confecção de papais noéis, anjos, charrete, casa do bom velhinho, presépio, guirlandas, pinheiros e velas. “Essa decoração mostrou mais uma vez o quanto é importante trabalharmos em conjunto. Cito a troca de garrafas pet por mudas de flores, que auxiliaram para a confecção dos materiais, a doação de tecidos por uma empresa local, todas as pessoas que colaboraram com a Rosalina e a Salete, responsáveis pela preparação dos materiais ao longo desse ano”, fala a secretária municipal de Assistência Social, Josemari Leal Wandscheer.

Para dar um brilho especial nos pontos, foram fixados pisca pisca, mangueira de Led, gota de floco de neve e outros materiais. “Todos os detalhes, neste caso, as luzes colocadas foram pensadas para que o espírito natalino renasça cada vez mais no coração das pessoas, dando o verdadeiro sentido do Natal”, ressalta o secretário Vieira.

Muitas pessoas visitam os locais em que a decoração foi feita pelo Governo de Descanso e tecem vários elogios pela criatividade desta edição 2018.