Magia do Natal abre programação na praça municipal de Descanso

Publicado em 03/12/2018 às 11:08 - Atualizado em 03/12/2018 às 11:08

Além do Papai Noel, diversos atrativos foram realizados

A magia do Natal chegou a Descanso na noite de domingo, 2 de dezembro. Uma multidão lotou a praça municipal, principalmente, crianças, para participarem da abertura das festividades natalinas e do aniversário do município organizada pelo Governo Municipal. Foram momentos de alegria, diversão e confraternização.

Fogos de artifício iluminaram o céu descansense quando o prefeito Sadi Bonamigo anunciou a ligação das luzes natalinas. Os moradores aplaudiram o ato em que a praça e o Morro do Cristo receberam a energia em suas decorações, pois outros pontos já estavam ligados.

Além da mediação e show de Stand Up de Seu Aníbal, o anúncio de que o Papai Noel estava rumo ao palco gerou uma concentração muito grande dos pequenos em torno do bom velhinho, que após se apresentar ao público foi para a sua casinha construída no local e distribuiu doces, bem como tirou fotos.

Os participantes também acompanharam apresentações musicais e artísticas pelo Coral Ecoar, Clair e Zélio, Grupo Italiano Bella América e Grupo Microfonia. Paralelo ao evento, caricaturas e pinturas faciais chamaram a atenção pela criatividade e talento de profissionais.

Agricultores familiares e artesãos negociaram seus produtos em estruturas montadas próximo da calçada da igreja matriz. Quem esteve na praça, não precisou ir para casa jantar. Salgados e bebidas foram vendidos por entidades do município.

Na avaliação do prefeito, a atividade foi boa em virtude da expressiva participação do povo descansense. “Toda a nossa equipe de governo, entre cargos comissionados e efetivos, trabalharam com muito carinho para que pudesse fazer algo diferente e com custo baixo”.

“Iniciamos o mês de dezembro dentro daquilo que era a nossa expectativa, articulando e fazendo encaminhamentos para celebrar os 62 anos de nosso município, um bom Natal e um melhor Ano Novo”, finaliza Bonamigo.