saúde
Mutirão beneficia mais de 70 pessoas em um único dia sobre saúde ocular

Publicado em 02/12/2018 às 10:43 - Atualizado em 02/12/2018 às 23:20

As consultas representaram investimentos de quase R$ 5 mil

Mais de 70 descansenses foram encaminhados para o profissional oftalmologista no sábado, 1º de dezembro. Enquanto alguns fizeram a reconsulta após procedimentos cirúrgicos, outros tiveram avaliação médica relacionados à saúde ocular.

Dois ônibus transportaram os pacientes até o hospital de Iporã do Oeste, entidade que fez o processo de credenciamento junto à Prefeitura de Descanso. Somente ontem, os investimentos em recursos próprios totalizaram quase R$ 5 mil, sem contabilizar transporte e horas extras de profissionais que atuaram no mutirão.

A dona Erotilde Alves da Silva, 72 anos, voltou para fazer reconsulta em um dos olhos que fez cirurgia há 30 dias. “Está um pouco embaçado, mas já estou conseguindo ler a Bíblia. Estou sendo bem atendida aqui e lá na saúde em Descanso”. A estudante Cíntia Socovoski está com problema no olho direito e foi fazer avalição para saber se deverá continuar usando óculos.

Os investimentos fortes e contínuos pelo Governo de Descanso são para garantir acesso às políticas públicas, ressalta o prefeito Sadi Bonamigo. “Estamos fazendo a nossa parte, buscando soluções na área da saúde. Queremos o melhor para a nossa população e, com certeza, novos avanços ainda estão por vir”.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Cleber Rech, o mutirão de consultas traz diagnósticos importantes para que as pessoas venham a ter mais qualidade de vida ao conseguirem enxergar melhor.