---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

administração
Definido cronograma de atividades para 2019

Publicado em 08/11/2018 às 17:00 - Atualizado em 08/11/2018 às 17:01

Todas as entidades do município participaram da reunião
Créditos: Deonir Dalpias (Paulo Dim) Baixar Imagem

Vanessa Karine/Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Após receber diversas reclamações de conflitos nas datas de eventos no município, o Governo de Descanso procurou o pároco local, padre Nelson, e propôs que fosse utilizada a experiência bem sucedida da paróquia que é a programação das festas, organizadas pelos conselhos das comunidades e da Matriz. Uma reunião realizada nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, teve a participação de entidades, conselhos de comunidades e igrejas para organizar conjuntamente a programação das festas e eventos de 2019.

De acordo com o secretário de Administração, Paulo Flávio Lauxen, a ação visa a harmonia entre as programações de comunidades, paróquias e entidades do município. “Após as reclamações de conflito de datas que recebemos, conversamos com o padre Nelson, responsável pela Paróquia da Igreja Matriz, e optamos por decidirmos as programações de forma conjunta. A Igreja Matriz já possuía essa experiência de planejamento com as comunidades, para que não sejam realizados dois, ou mais, eventos no mesmo dia. Nesse sentido, convidamos todas as entidades que realizam eventos abertos ao público e fizemos as adaptações”, explica o secretário.

Participaram da discussão representantes da Igreja Católica, através dos conselhos da Matriz e das comunidades, grupos de idosos, clubes de mães, Lions Clube, CDL, Rotaract, Centro de Tradições Gaúchas Candeeiro do Oeste, Motoclube Lameiros do Sossego, Igreja Católica Apostólica da Doutrina de Cristo - Capela São Jorge.

A novidade do próximo ano será um calendário, distribuído pelo Governo Municipal, com a data de todos os eventos. “Buscamos uma forma de informar ao público sobre os eventos que ocorrerão no município, além das que já são utilizadas, como rádios e jornais próximos à data. Inspiramos em um modelo utilizado no município de Anchieta, onde em cada mês do calendário consta os eventos já agendados pelas comunidades, paróquias e entidades”, finaliza Lauxen.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar