Bonamigo vai a capital estadual para importantes encaminhamentos

Publicado em 08/11/2018 às 10:31 - Atualizado em 08/11/2018 às 10:31

A Audiência no Badesc serviu para entregar documentos do processo de licitação para o financiamento de três novas máquinas
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A cada ida até as capitais, estadual ou federal, o prefeito Sadi Bonamigo tem reforçado importantes conquistas e avanços para as famílias descansenses. De segunda a quarta-feira desta semana em Florianópolis, mais uma vez a expectativa foi superada.

No Badesc, foi entregue os 21 itens exigidos, após o processo de licitação, para o financiamento da nova patrola, do novo rolo compactador e da nova retroescavadeira. Bonamigo acredita que, nos próximos dias, o contrato será enviado para a assinatura e, posteriormente, a autorização para as empresas entregarem as máquinas.

“O sonho é que até final do mês essas máquinas estejam na Garagem da Prefeitura. Depois, é fazer os encaminhamentos legais para que o Município possa usá-las a partir de janeiro do ano que vem”, comentou.

Também na Associação Catarinense do Ministério Público e Associação dos Magistrados Catarinenses, foi solicitada a reversão de dois terrenos próximos do Fórum. Em 1.997, a administração municipal doou os imóveis. Como não houve edificação, a lei previa a devolução à Prefeitura.

Saneamento básico

Para a unidade de tratamento de dejetos humanos entrar em operação e garantir sua autossustentabilidade, o prefeito solicitou a incorporação de valores a serem cobrados na fatura de água dos consumidores urbanos. Além de Descanso, outros sete municípios fazem parte do termo de cooperação.

Na próxima quarta-feira, 14 de novembro, o Governo de Descanso promoverá audiência pública a todos os moradores sobre saneamento básico, às 19h30, no Clube SAD. A pauta será legislação ambiental sobre saneamento básico, funcionamento da unidade de tratamento de dejetos humanos e regularização de fossas. Haverá a presença de dois promotores de Justiça e representantes da Aris (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento).

Avaliação da agenda em Florianópolis

“Nossa ida tem vários motivos especiais. São avanços para a comunidade. Estamos trabalhando muito forte e projetando o município para os próximos 20 anos através de estrutura e reestruturação”, finalizou Bonamigo. O prefeito esteve acompanhado do secretário Paulo Lauxen e do assessor jurídico Rogério de Lemes.